A Felicidade Nao e Um Aplicativo que da Para Baixar

quarta-feira, 27 de abril de 2016
A felicidade não é um aplicativo que dá para baixar, disse o papa Francisco em um discurso feito na última segunda-feira. Disse também que não será a última atualização que trará liberdade e grandeza no amor.

É interessante notar como nós pensamos exatamente ao contrário do papa Francisco. A cada nova atualização pensamos estar "de acordo com o padrão ideal". Sentimos a necessidade de ter em nossos smartphones todos aqueles aplicativos famosos que vemos porai. E chegamos até a reclamar da memória insuficiente do celular, que não suporta tantos aplicativos, e isso nos faz infelizes.

Custamos aceitar que este homem tem razão, pois a tecnologia se impregnou em nossas mentes, e não conseguimos achar graça em nenhuma outra coisa que não esteja relacionada a ela.

Como a tecnologia nos ajuda, não é mesmo? Ela é fantástica. O problema é quando ela passa a ocupar o espaço que deveria ser dedicado a coisas mais importantes na nossa vida. Será que existe felicidade fora do mundo da internet? Essa é a pergunta que fazemos a nós mesmos quando estamos em um nível avançado de dependência. Mas, a boa notícia para nós é que, há felicidade lá fora sim. E não é algo superficial como o que experimentamos com a tecnologia, mas o mais sublime dos sentimentos.

Amo tecnologia, amo blogar, amo html, amo estar presente nesse mundo tecnológico, mas nada disso se compara a olhar a cidade do ponto mais alto, ver o pôr do sol ao lado de uma pessoa especial, sentir o vento da chuva bagunçar o cabelo, entre muitas outras coisas. O que é natural sempre será mais lindo e necessário para nós do que qualquer invenção humana. .

Obs: Não sou fã do papado, nem creio nele como intermediador entre a humanidade e Deus, mas concordo com sua opinião.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.