Realize Seus Sonhos

quinta-feira, 28 de abril de 2016
Uma das melhores sensações que já senti foi a de ter novos planos, sonhos que tive certeza que se tornariam realidade. Mas, como a gente vive em um caminho cheio de subidas e decidas, sempre rola aquele desânimo. Qundo isso acontece, temos duas opções: desistir ou insistir. Na maioria das vezes desistimos de fazer alguma coisa por medo de não conseguir, mas você já parou para pensar no que aconteceria se você insistisse?

Não conto as vezes que me empolguei em fazer alguma coisa e logo no primeiro tropeço desisti. Achava que aquele obstáculo era um sinal de que aquilo não teria futuro e que se eu tentasse seria perda de tempo.

Não queria perder tempo, então, procurava outra coisa para  investir, algo que me fizesse pensar que daria certo. E era sempre assim mas nunca encontrava nada. O tempo passou e quando me dei conta me vi sem esperanças.

Não é nada fácil olhar para os outros, aqueles que tem a mesma idade que a gente, vê-los colhendo o fruto de seus esforços enquanto a gente se vê sem nenhum. Pensar que poderia estar desfrutando de muitas coisas boas se também tivesse plantado como os eles plantaram.

Não se trata de ser como os outros são, nada disso. Se trata de cuidar do fututo onde breve estaremos. Ninguém pode fazer o que tem que ser feito por nós mesmos. Se desistimos sempre que aparece uma dificuldade e não fazemos nada agora, a única coisa que encontraremos lá na frente será frustração.

Mas, para nosso alívio ainda dá tempo de construir muita coisa. Para quê ter medo? É claro que todos os sonhos e projetos podem dar certo. Quem disse que não? Um visinho? Um amigo? Quem? Será que eles podem prever o futuro? Tenho certeza que não. Você já deve ter visto pelo menos uma pessoa que fez você pensar exatamente assim: "Quem diria que aquela pessoa chegaria onde chegou?" Eu já. E felizmente isso pode acontecer com qualquer um mas, qualquer um que acreditar e persistir.

A verdade é que projetos e sonhos dependem de nós e do que fazemos para torná-los realidade. Pensar que não dará certo, isso sim é perda de tempo. Se pensarmos assim nunca chegaremos a lugar nenhum. O que precisamos ter sempre em mente é o que queremos conseguir, nunca pensar que não somos capazes, e o mais importante, não deixar espaço para o desânimo. E aí, qual os sonhos que vocês querem realizar? Contaí 😊

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.