Colégio Novo: e agora?

quarta-feira, 25 de maio de 2016
Mudar de colégio parece uma coisa muito difícil. Quando imaginamos um ambiente completamente desconhecido e diferente do que estamos acostumados, dá logo aquela ansiedade e muito medo. E quando olhamos nossos amigos que irão ficar, a saudade já aparece. E como será o novo colégio onde não conhecemos ninguém? Essa pergunta assusta né?

Tudo parece difícil quando imaginamos as coisas antes de conhecê-las. Entrar em uma escola desconhecida é como entrar em uma caverna escura, nunca sabemos o que podemos encontrar lá dentro além de morcegos.

Mas como não há outro jeito, entramos na caverna. Quando chegamos lá dentro, temos que enfrentar o medo dos morcegos (os professores). Eles parecem grandes e maus no primeiro dia, e nem pensamos em abrir a boca para tirar uma dúvida.

Quando olhamos para os outros alunos da sala e parece que nos transformamos em um patinho feio, o excluído, dá vontade de sair correndo.

Ficamos perdidos até o final da aula. Quando chegamos em casa, até ficamos sossegados, mas sossegados até começar a pensar nos desafios do próximo dia.

É, não é fácil mesmo, mas depois do primeiro dia assustador, as coisas vão ficando mais simples e até legais.

Conhecemos os professores e vemos o quanto são bons e amigáveis. Conhecemos os colegas e quando vemos já fizemos amizades maravilhosas.

E é ai que vemos que tudo é difícil no início, mas conforme o tempo vai passando tudo vai ficando mais fácil. Vale a pena enfrentar todos os desafios.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.