Como é Guardar o Sábado

terça-feira, 31 de maio de 2016
Sim, eu guardo o Sábado. E não, não é fácil. Na verdade, guardar o Sábado é algo muito prazeroso. Nos sentimos mais perto de Deus, mais abençoados e muito mais felizes. É como se nosso Pai Celestial nos fizesse cafuné o dia inteiro.


Mas se é tão bom, por que digo que não é fácil?


Porque este é um dia santo, separado para o Senhor Deus, um dia reservado para adoração. Então, não podemos sair fazendo as asneiras que costumamos fazer em dias comuns. E, como somos bastante atraídos por coisas seculares, gurdar o sábado se torna um pouco difícil, as vezes.

Como eu disse, guardar o Sábado é muito prazeroso, mas sempre aparecem coisas que tentam nos fazer desviar de guardá-lo. Por que isso acontece? Porque o Sábado é o memorial da criação, e quando santificamos este dia estamos reconhecendo que Deus é o Criador, e existe alguém que odeia que façamos isso, por esta razão ele tenta nos confundir afim de que nos afastemos de Deus. Por isso muitas vezes não é fácil.

Mas temos que nos manter firmes e sempre obedecer aos mandamentos do nosso Senhor Deus. É muito melhor quando estamos debaixo de Seus cuidados, do que quando abandonamos Seus ensinamentos para abraçar coisas mundanas. Deus sempre tem o melhor para nos oferecer, sempre.

Querem ver uma promessa maravilhosa que Deus faz para quem guarda o Sábado?

O Senhor Deus diz: “Obedeçam às leis a respeito do sábado; não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para mim é sagrado. Considerem o sábado como um dia de festa, o dia santo do Senhor , que deve ser respeitado. Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar; não cuidem dos seus negócios, nem fiquem conversando à toa.  Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades; e vocês serão felizes na terra que eu dei ao seu antepassado Jacó. Eu, o Senhor , falei.”
Isaías 58:13‭-‬14 [NTLH]

Deus nunca falha. Se Ele promete Ele cumpre. Eu mesma já recebi tantas bênçãos de Deus, o Pai, que não pude contar. É por isso que digo que vale muito mais a pena estar com Ele. E, mesmo que não seja fácil algumas vezes, eu escolho obedecer ao que o Senhor me tem ordenado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.