Como Superar o Bullying

quinta-feira, 19 de maio de 2016
A maioria das pessoas, se não todas, já sofreram bullying. Isso causa muitos problemas na vida de quem é vítima disso. Algumas pessoas até levam na esportiva, mas outras se sentem muito tristes. E não é pra menos. É muito chato quando isso acontece, no mínimo ficamos chateados e com raiva, mas pode acontecer de daí surgir até uma depressão. Não é brincadeira. Esses dias eu sofri bullying por ter um jeito meio antisocial, e eu fiquei irada. Mas, graças a Deus, isso não me abala. Porém, há muitas pessoas que não conseguem deixar isso de lado e acabam sofrendo muito com isso. E é por este motivo que resolvi postar algumas dicas para se superar o bullying. Dicas que eu usei na minha vida e deram certo.

Dica 1:

Não pense que fugir dos "bullyinadores" vai resolver o problema. Esse tipo de pessoa existe em todos os lugares, por isso não adianta mudar de colégio ou do ambiente onde você é atacado. Decida, antes de tudo, querer enfrentar o problema sem querer se esconder. Do contrário você vai ficar fugindo pelo resto da vida, e creio que não isso o que você quer. Então corte o mau pela raiz.

Dica 2:

Saiba que aqueles que praticam bullying também tem os defeitos deles, por isso você não precisa se sentir inferior. Eles podem não ter os defeitos que apontam em você, mas também tem tantos quanto você. Na verdade, pessoas inseguras sentem a necessidade de apontar defeitos alheios para se sentirem melhor, e é por causa disso que eles entam na onda do bullying. Então, tenha sempre em mente que eles não te acham uma pessoa anormal, mas que eles só estão tentando elogiar a si mesmos de uma maneira velada.

Dica 3:

Não fique guardando sentimentos ruins dentro de você, pois isso só vai prejudicar a você mesmo. Quando os "bullyinadores" começarem a falar coisas que você não gosta, simplesmente olhe pra eles e diga: Não sei porque apontam os meus defeitos se vocês tem tantos quanto eu! Pronto. Eles vão se tocar, certeza. Mas lembre-se de não magoar ninguém, pois assim você estaria se igualando a eles.

Dica 4:

Que tal criar um espaço onde você pode contar como está indo nesse processo de superação do bullying? Pode ser uma página no Facebook, um blog, ou o qualquer outro espaço que você queira usar. Tenho certeza que isso pode ajudar você a conseguir superar esse problema muito mais rápido, e de quebra ainda incentiva outras pessoas a superarem também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.