Jovens Piancoenses Nao se Interessam pela Leitura

domingo, 1 de maio de 2016
Dando uma passada pelos blogs de alguns conterrâneos vi esse post que me chamou atenção. Prestes a Fechar Biblioteca em Bairro Periférico da Cidade de Piancó, disponível no link http://www.oblogdepianco.com.br/2016/04/prestes-fechar-biblioteca-em-bairro.html

Lá diz que o projeto [biblioteca] foi feito na intenção de ajudar jovens da região a se manterem ocupados com coisas relevantes, como a leitura, no caso. Mas, com a novidade da internet, os jovens perderam interesse pela leitura. Campanhas, em vão, foram feitas para recuperar o público, pois eles escolheram as redes sociais. Por esse motivo, a biblioteca está prestes a ser fechada.

Eu vejo isso como algo ruim para o futuro da cidade, e de fato, é algo ruim. A falta de interesse pela leitura é algo preocupante, pois sem ela nos transformaremos em apenas uma multidão de ignorantes.

Ter uma biblioteca é sim muito importante para que possamos ler, mas na minha opinião isso só não basta. Seria legal também dar um incentivo aos jovens, algo que despertasse neles a vontade de ler. Pois, como costumo dizer "Ler não é algo automático, precisamos de um motivo para isso".

Eu amo ler, mas nem sempre foi assim. Sempre soube que sem leitura não chegaria à lugar nenhum, mas isso nunca foi gás para me ajudar a ler. Só tive gosto pela leitura quando tive um incentivo para isso.

Realmente não é legal que uma biblioteca feche. Mas, como a preocupação são os jovens, por que não usar o que eles gostam para incentivar a leitura na vida deles? Se gostam tanto do ambiente virtual, quem sabe não seria uma boa ideia montar uma biblioteca nesse meio? Claro que livros físicos são melhores, mas os digitais também são ótimos. Um clique dentro do ambiente favorito desses jovens pode despertar muito mais interesse do que se imagina. É uma dica.

"Você pensa que é fácil ler? É preciso ter vontade, uma vontade que vem de dentro."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.