Sou Cristã e Não sou Ignorante

segunda-feira, 2 de maio de 2016
Quando se fala em religião, logo vem a cabeça de muitos, pessoas incapazes de pensar, de usar a lógica, pessoas alienadas, e outras coisas do tipo. Talvez seja por isso que muitos se quer pensam na possibilidade de conhecer a Deus, porque as pessoas que o fazem sempre são julgadas ignorantes, e ninguém quer ser julgado como tal.

E muitos conhecedores da Palavra de Deus não estão colaborando muito para que esse julgamento errado mude. Mas, felizmente, existem muito mais pessoas que trabalham arduamente para que este mundo veja que a nossa religião NÃO É CEGA, MAS QUE ELA SE APOIA EM EVIDÊNCIAS.

A verdade é que se usarmos bem o intelectual, conseguiremos ver que é preciso ter muito mais fé para não se aceitar a Deus do que para aceitá-Lo. Por que digo isso? Porque as evidências de um Projetista Inteligente são inúmeras. Já evidências da não existência de um Projetista não exitem. Como eu sei disso? É simples. Eu apenas gastei tempo o suficiente para pesquisar se Deus realmente existe ou não. A minha conclusão, depois de meses de estudos, foi que o maior absurdo que alguém poderia dizer é que Ele não existe, pois as evidências que mostram a Sua existência são tantas que, depois de tudo que estudei e analisei, apenas se eu não tivesse a capacidade de raciocinar poderia afirmar o contrário.

É fácil dizer que não há Deus quando não se dispõe a gastar o mínimo de tempo para verificar por conta própria se essa é mesmo a verdade, quando apenas se reproduz o que os outros dizem, o que dizem aqueles que rejeitam a Deus baseados em sua vontade e não em seu intelecto, como fazia e confirmava que fazia Nietzsche.

Alguns podem pensar que saber a verdade sobre a religião não é importante. Mas, como diz um trecho do livro Não Tenho Fé o Suficiente Para Ser Ateu, precisamos saber a verdade sobre a religião pelo simples motivo de que se o Cristianismo não for verdadeiro, nós cristãos estaremos perdendo o nosso tempo. Mas, se ele for mesmo verdadeiro, muitos não-cristãos estarão encrencados. É por isso é importante saber a verdade.

Procurar a verdade sobre a religião, não é atitude de ignorante, mas uma atitude de uma pessoa inteligente, racional, que quer usar o seu próprio cérebro para se chegar à uma conclusão, e não quer ser levada ou manipulada por palavras daqueles que deixam o  cérebro de lado para afirmarem a sua descrença. Sócrates aconselhava todos a examinarem seriamente o que acreditam saber se quiserem alcançar o conhecimento autêntico da verdade. Analisar significa examinar minuciosamente, e não apenas ouvir, achar que está correto, e reproduzir para os outros. Se não analisarmos as nossas crenças, inclusive as crenças ateístas, deixaremos de ter a luz da verdade para viver na sombra das dúvidas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.