Você Pensa que o Curso é Grátis? Saiba que ele Consome Algo Muito Valioso Seu

terça-feira, 3 de maio de 2016
Esses dias eu li em algum lugar da internet que, pesquisas mostraram que as pessoas dão mais valor e aprendem mais quando pagam por um curso, do que quando os tem gratuitamente. Pesquisa verdadeira ou não, isso é uma grande verdade para a maioria de nós.

Quando paguei por um curso que estava fazendo, há alguns meses atrás, e as vezes sentia preguiça e já ia me acomodando, lembrava do dinheiro que saia do meu bolso, e tratava de aproveitar ao máximo aquelas aulas para que o meu investimento valesse a pena.

Mas, quando comecei a fazer um pelo qual eu não pagava nenhum centavo, eu me deixei acomodar, "não estava desperdiçando o meu dinheiro mesmo", era isso o que eu pensava. Mas isso foi um grande erro.

Quando se trata de um curso pago, pensamos "preciso fazer os meus gastos valerem a pena, por isso tenho que estudar sem preguiça". Já no caso de um gratuito, temos o seguinte pensamento "não preciso estudar tanto, afinal não estou  gastando o meu dinheiro com ele, então não estou perdendo muita coisa".

Mas, refletindo sobre o assunto, cheguei à conclusão de que o curso gratuito, mesmo não tomando o meu dinheiro, exige que eu o aproveite, pois o que ele toma é muito mais valioso do que dinheiro, ele toma tempo.

Além disso, estamos falando de oportunidades. Não é toda hora que temos a oportunidade de estudar gratuitamente, pelo menos não quando se trata de bons cursos. É por isso que precisamos valorizar o gratuito e cada aula que nos é oferecida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.