Construindo Minha Casa. Começando por Baixo

sábado, 2 de julho de 2016
Andava me sentindo muito satisfeita com tudo o que eu tenho, com o que estou vivendo. Porém, algo me deixou meio pra baixo. Senti como se eu não fosse boa o suficiente para chegar onde eu quero. Eu ainda não sei escrever suficientemente bem. Isso seria ruim para alguém que sonha em escrever livros, assim como eu sonho. Comecei a estudar outra língua, mas pensei: não sei nem como funciona a minha gramática (brasileira), imagina alguma alheia. Pensei em como minhas palavras são meio sem sentido e, muitas vezes, escritas de forma incorreta. Sei la... São tantas falhas que encontro em mim.

Mas, sabe, eu tenho consciência de que não posso ficar pensando nas minhas falhas. Todos aqueles que hoje são bons, um dia foram ruins, ou pelo menos meio termo. Se tivessem desistido e ficado no canto de casa se tornando velhos azedos, hoje não seriam o que são: bons!

Preciso trabalhar para que, um dia, eu chegue onde eu quero chegar. Eu quero sim ter dinheiro, mas só dinheiro para mim não basta. Eu quero explorar o mundo. Quero conhecer o que é belo e que ainda está distante de mim. Para mim, não basta gastar o meu dinheiro pagando para ver tudo isso pela tv (é legal, mas não é o suficiente), eu quero ver tudo de perto, quero tocar e sentir toda essa maravilha que é o mundo.

Se eu quiser ir até os lugares dos meus sonhos, vou ter que suar muito para isso. Estudar muito; me esforçar no aprendizado de novas línguas; correr atrás de oportunidades, enfim. Quero, quero muito logo avançar em todos os pontos. Eu conto com a grande ajuda que Deus me dá para sentir aquele sentimento "combustível" que nos ajuda a ir atrás dos nossos sonhos. Este sentimento só pode ser algo que Deus coloca lá no íntimo dos nossos corações, pois é algo inexplicável. Existe palavra que dê nome a isto? Acho que não. Não sei, não posso explicar como é sentí-lo. O que eu posso dizer é que é uma sensação maravilhosa.

Preciso honrar a Deus aproveitando o que Ele me deu para seguir adiante. E daí que não sou suficientemente boa agora? A realização dos nossos sonhos é como a construção de uma casa, não dá para começar pelo telhado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.