Dar o Peixe ou Ensinar a Pescar? Eis a Questão

sexta-feira, 1 de julho de 2016
Não sei se vou ter rios de dinheiro um dia, mas se isso acontecer, eu sei bem o que vou fazer com uma parte dele. Quero encontrar pessoas humildes e lhes dar algum dinheiro e objetos mais desejados. Sim, eu quero fazer isso! Pessoas humildes não desejam apenas comida. Elas também desejam coisas materiais, porque elas são seres humanos iguais a qualquer outro que tenha mais recursos financeiros, e também tem seus desejos.

Muitos dizem que "não devemos dar o peixe, mas sim ensinar a pescar". Eu não concordo.
Sabemos que não existe espaço o suficiente na beira do rio para que todos pesquem (desemprego), então não há como todos pegarem seus próprios peixes. Sendo assim, é correto aqueles que já estão sentados à beira do rio darem um pouco do seu peixe para aqueles que não tem nenhum e nem podem pescar (por falta de espaço). Deus nos disse que devemos ajudar os menos afortunados quando tivermos mais do que eles, e acho muito justo. O mau das pessoas (me incluindo nesse meio) é achar que para os outros sempre é fácil. Imagine! Acho que falta um pouco de amor ao próximo em nossos corações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.