O segredo da felicidade

domingo, 8 de janeiro de 2017
 Vivemos correndo atrás da felicidade, tentando alcançá-la de qualquer jeito para que possamos nos sentir completos. Compramos, viajamos, amamos, procuramos achar um caminho que nos leve até ela, o que não parece nada fácil, mas o que queremos mesmo é a  felicidade instantânea.

Você se pergunta: Qual o segredo da felicidade? É simples, não existe segredo nenhum. Nós procuramos tanto a felicidade que as coisas que nos trariam esse objetivo acabam passado desapercebidas. Achamos que a felicidade está nas coisas grandes e que precisamos conquistá-las rápido porque do contrário vem a frustração. Mas, para conquistá-las precisamos começar de baixo, agarrando as pequenas oportunidades e insistindo até conseguir.


Na verdade, o sentimento de felicidade não depende apenas da conquista daquilo que queremos, depende também das coisas que vivemos ao longo do caminho até lá, das coisas mais simples, coisas como o ar que respiramos depois da chuva, os raios de sol de uma tardinha, a vista do ponto alto da cidade, e várias outras coisas.

A felicidade não se resume apenas em comprar, viajar e ter dinheiro. Ela é muito mais que isso, é o presente que você ganha todos os dias, o presente de uma nova oportunidade de plantar coisas boas e poder aproveitar cada detalhe da natureza e da vida, um presente de Deus. Você já parou para dar valor a esse presente? Tudo o que você tem é motivo suficiente para você se sentir feliz.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você pode usar os comentários para dizer
qual é a sua opinião sobre o post
e para deixar suas dúvidas.

Spam e comentários ofensivos não serão publicados.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Miss Opina.